Notícias

6/recent/ticker-posts

Mulheres participam de Dia de Beleza em comemoração ao Outubro Rosa em Belo Jardim




O Centro de Estética K’Class, em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, promoveu na tarde desta segunda-feira (23), um dia de beleza para mulheres em tratamento de câncer, em comemoração ao mês do Outubro Rosa.

Seis mulheres participaram da ação, que contou com uma palestra realizada pelo consultor organizacional de pessoas, Henrique Aguiar, sobre inteligência emocional,  e de uma roda de conversa com a psicóloga do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do bairro da Cohab I, Suellen Bezerra.


A empresária e proprdIA DE ietária K’Class, Kátia Rozana, e a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Luza Torres, participaram do evento. “Quando busquei a parceria junto à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, quis oferecer a estas mulheres tão guerreiras, um dia especial, onde a gente pudesse conversar, acolhê-las e oferecer um dia de beleza com os serviços que o K’Class dispõe, para comemorarmos o Outubro Rosa, que é o mês de combate ao câncer”, declarou a empresária.

Durante a roda de conversa, mediada pela psicóloga, as mulheres relataram as suas experiências em relação a descoberta e o tratamento do câncer. “Eu descobri que estava com câncer, no ano de 2009, e o meu tipo de câncer era raro. Para mim foi muito difícil, pois o médico já tinha me mandado de volta para casa, alegando que não havia mais solução para o meu caso. Eu passei uma semana muito abatida, sem perspectiva de nada, até o momento que eu decidi que ia lutar, e apesar de todas as dificuldades que eu passei, eu estou aqui contando a história. Eu decidi viver e lutar. A fé cura, esse é o conselho que eu dou as pessoas que estão na mesma situação que eu passei”, declarou Diana Calixto.



“Me emocionei bastante com todos os relatos que ouvi, e ao mesmo tempo, tirei uma belíssima lição de vida, pois às vezes nos deixamos abater por problemas tão simples, e estas mulheres apesar das adversidades, estão firmes na luta contra o câncer, cheias de vida, e com um sorriso cheio de amor no rosto. Isso encanta qualquer pessoa e nos motiva a seguir em frente”, pontuou a secretária.

Ao término do evento, as mulheres foram presenteadas com os serviços de manicure, limpeza de pele, massagem, maquiagem e cabeleireiro.