Notícias

6/recent/ticker-posts

Mostra de Jogos Matemáticos é realizada no CEM em Belo jardim, PE












Formas diferentes de aprender matemática, com jogos divertidos e interativos, foram apresentadas durante a I Mostra de Jogos Matemáticos com Material Reciclado, realizada, nesta quarta-feira (25), em Belo Jardim. A ação reuniu os alunos das turmas do 6º ao 9º ano do Centro de Excelência Municipal Professor José Vieira da Costa, que integra a rede municipal de ensino.

Frações, figuras geométricas, equações, álgebra e ângulos foram utilizados em brincadeiras lúdicas que facilitam o aprendizado da matemática. “A ideia é desfazer a mística de que é difícil compreender a matemática. Nós temos que promover formas de trazer o aluno para perto da disciplina. Os jogos atraem a atenção e despertam a curiosidade do estudante”, explica o secretário de Educação Ricardo Oliveira.











A mostra teve o apoio de estudantes de licenciatura em matemática da Autarquia Educacional de Belo Jardim e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). “Os alunos se envolveram no desenvolvimento dos jogos. Durante o processo de criação, eles compreenderam diversas operações matemáticas e transformaram o conhecimento em algo divertido. É um passo importante para melhorar a aprendizagem na rede municipal”, completa o secretário.