Notícias

6/recent/ticker-posts

Maia reúne líderes e discute cronograma da denúncia


Após o presidente Michel Temer reunir ministros e líderes do governo no Palácio do Jaburu, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu, ontem, Aguinaldo Ribeiro (Câmara) e André Moura (Congresso) para discutir as votações na Câmara e o cronograma da denúncia contra o presidente da República.

Também passaram pela residência oficial da Câmara o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI).

Segundo o Blog apurou, Aguinaldo Ribeiro disse, durante o encontro, que a entrega do relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pode atrasar um dia – de terça-feira para quarta-feira – porque o tucano ainda estaria "na vigésima página" do documento.

Diante do relato, no entanto, Maia garantiu aos presentes que não fará diferença o eventual atraso para o cronograma de votação da denúncia – previsto para a semana do dia 24 de outubro.

A data foi discutida neste domingo também entre Temer e aliados na residência oficial do presidente.


Temer chamou a equipe para pressionar o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a acelerar o orçamento das emendas impositivas – pleito dos deputados da base aliada. Em troca, os parlamentares prometem entregar o voto a Temer contra a denúncia. Fonte: Blog do Magno