Notícias

6/recent/ticker-posts

Mãe de bebê abandonado em canaleta nos Torrões é presa e confessa crime

Nesta terça-feira, a Polícia Civil de Pernambuco divulga a conclusão do inquérito do caso do bebê encontrado em uma canaleta de esgoto, no último dia 23 de agosto, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. A mãe da criança foi localizada, presa e confessou o crime. O bebê passa bem.   

O recém-nascido foi encontrado no final  da noite dentro da canaleta na Rua Tota Ventura, na comunidade Roda de Fogo, por policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A equipe estava no local para checar uma denúncia de assalto, quando ouviram um choro de criança e encontraram o bebê enrolado em um lençol e dentro de duas sacolas plásticas. Ele ainda estava com o cordão umbilical e com restos de parto.    

O cabo Domingues e o soldado Augusto Melo retiraram o bebê do canal, limparam a criança e prestaram os primeiros socorros com a ajuda de moradores da comunidade. Na época, o recém-nascido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Barão de Lucena (HBL). O menino, com 2,675 kg e 49 cm, passa bem. Após receber alta médica, ele foi entregue ao Conselho Tutelar.   

O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) vai se pronunciar sobre o caso, a partir das 10h, na sede, na Rua Benfica, Madalena, Zona Oeste do Recife. Fonte: Diário de Pernambuco