Notícias

6/recent/ticker-posts

Interino, Daniel Paulista: olhar para a frente no Sport

Treinador leonino até o final do Brasileiro, auxiliar-técnico evita falar sobre efetivação no cargo de técnico


Novamente, a missão de salvar o Sport do rebaixamento caiu nas mãos de Daniel Paulista. O ex-jogador e agora auxiliar-técnico do Leão pega o clube na 15ª colocação, a apenas dois pontos da área de degola. O primeiro compromisso já é neste domingo (29), diante do Coritiba, na Ilha do Retiro. Com o tempo curto, Daniel terá apenas este sábado (28) para conseguir realizar o único treinamento antes de encarar o Coxa.

Na tarde desta sexta-feira (27), a delegação leonina se reapresentou no CT José Médicis, em Paratibe, após a derrota para o Júnior Barranquilla, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os atletas titulares realizando apenas trabalhos regenerativos. No final da tarde, Daniel Paulista concedeu a sua primeira coletiva após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Desafio repetido

O desafio é grande, de muitas coincidências do ano passado. E a gente via encarar. Estou aqui para ir junto com jogadores, clube, torcedor e tenho certeza que vamos conquistar os pontos para não cair e quem sabe repetir a Sul-Americana do ano passado.

Coincidências e foco

As coincidências existem. Eu conversei com os atletas e coloquei para eles que não adianta ficar remexendo o que aconteceu antes. Agora, escrever uma nova história a gente pode. E espero que a gente escreva uma nova história vitoriosa como foi no ano passado. O que passou é página virada, tem que olhar pra frente. O pensamento é jogo a jogo e meu foco é o Coritiba.

Vanderlei Luxemburgo

Eu gostaria de deixar uma mensagem de agradecimento pelo apoio e pela parceria que Vanderlei teve comigo, principalmente no início. Tudo isso serviu de muito aprendizado para mim. Foi um amigo que eu fiz e desejo toda a sorte do mundo.

Maturidade

Volto mais maduro, mais experiente. Tive a oportunidade de trabalhar com dois profissionais de mentalidade diferente, que foi Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo, e isso me ajudou muito.

Futuro no Sport

Projeção eu não faço. Trabalho com o presente. Meu pensamento é fazer esse final de temporada com o Sport. Eu gostaria de pedir que o torcedor não abandone o clube. Todos nós estamos magoados, mas o amor pelo clube tem que estar acima de nós todos. Compareça ao jogo de domingo.