Notícias

6/recent/ticker-posts

Gravatá celebra 500 anos da Reforma Protestante com celebração ecumênica


Vai ser realizado nesta terça-feira (31) a celebração ecumênica em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante em todo mundo. Em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, a comemoração vai ocorrer na matriz da Igreja Católica Sant'Ana, que fica no Centro da cidade.

Na ocasião, estarão presentes líderes das Igrejas Evangélica de Confissão Luterana e Católica, além dos fiéis de todas as religiões. "O objetivo é celebrar o jubileu da Reforma Protestante com os fiéis de todas as igrejas e religiões", diz o pastor Davi Haese.

A Reforma Protestante

Iniciada em 31 de outubro de 1517, a Reforma Protestante compreende um período de grandes transformações espirituais e de busca pelo cristianismo autêntico. O movimento teve como ponto de partida o momento em que o monge Martinho Lutero fixou 95 teses na porta da catedral de Wittenberg na Alemanha, protestando contra a doutrinação que era praticada pela igreja predominante.

A partir desse momento, muitos começaram a repensar o cristianismo bíblico e a propagar as boas novas por todos os lugares, o que fez com que a movimento reformista rapidamente se espalhasse por todo o mundo. 
Fonte: G1