CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Governador diz que entrega Biesp no dia 14 de novembro


Na manhã desta terça-feira (31) o governador Paulo Câmara esteve em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para visitar a sede onde vai funcionar a partir de novembro, o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp). Uma comitiva de deputados, prefeitos da região e autoridades, acompanharam o socialista.

Em entrevista coletiva, o governador destacou que a obra em fase de finalização, vai receber 300 policiais militares, com quatro companhias especializadas: Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito. De acordo com ele, com esse incremento no efetivo, a sensação de segurança vai melhorar na cidade.

"Temos trabalhado muito para melhorar a segurança no nosso estado, mas a situação não é fácil. Ontem mesmo foram divulgados os dados do anuário da segurança e a situação no Brasil é grave. A gente tem que combater isso e trabalhar. O novo batalhão está quase pronto e temos a expectativa de inaugurar o novo batalhão no dia 14 de novembro", disse.

Ainda de acordo com Paulo Câmara, o novo espaço vai ajudar também a melhorar a segurança no Agreste. "Estamos fazendo um esforço redobrado para que possamos terminar 2017 com a redução no número de homicídios. Esse mês, por exemplo, já temos pela primeira vez esse ano uma redução, para que possamos voltar a ter índices satisfatórios com relação a segurança", disse.

Após a visita, o governador vistoriou as obras do Hospital da Mulher do Agreste, que vai oferecer serviços de urgência e emergência 24h, em média e alta complexidade, nas especialidades de ginecologia e obstetrícia.

Hospital Mestre Vitalino

O governador assinou Ordem de Serviço para a construção de um Centro de Oncologia na unidade. O novo espaço, que contará com 36 leitos, realizará cirurgias oncológicas, além da aplicação de quimioterapia nos pacientes. Para a construção e aquisição dos equipamentos serão investidos R$ 1,4 milhão.

A obra, que será executada pela organização social Hospital do Tricentenário, responsável pela administração da unidade, tem conclusão prevista para o início do segundo semestre de 2018. O Centro será referência para a população da II Macrorregional de Saúde, que engloba 53 municípios do Agreste Pernambucano. Fonte: G1