Notícias

6/recent/ticker-posts

Evento de pesquisa e colaboração em prol da água e da sustentabilidade acontece em Belo Jardim


Sabe-se que a água é um elemento essencial para a existência da vida, mas mesmo assim está se tornando um recurso extremamente escasso. No agreste de Pernambuco não é diferente, em especial na cidade de Belo Jardim, localizada a 187 km da capital Recife.

Levando em consideração a notória dificuldade que as pessoas possuem pela falta de água e pensando nos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas das Organizações das Nações Unidas (OMS), a 3Ecologias Inovação e Pesquisa apresenta o evento “Digitologias: Inspirações para um Futuro Abundante.”

A ação ocorre durante os meses de outubro (27 e 28), novembro (11 e 21) e dezembro (14 e 19), na cidade de Belo Jardim. De acordo com um dos organizadores do Digitologias, Ricardo Brazileiro, trata-se de um ciclo de conferências que integra o roteiro dos ODS e suas metas, de forma a erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

CEO da 3Ecologias, Ricardo Ruiz conta que o acontecimento realizará uma série de conferências no município de Belo Jardim. “O momento irá propiciar pesquisa de campo com atores locais; identificar, fortalecer e desenvolver redes de parceiros que desenvolvam ações locais visando a resiliência da água; apresentar um marco zero sobre o atual panorama do saneamento em Belo Jardim, documentar o resultado dos encontros e propor um plano de ação para a melhoria da condição hídrica do município”, esclarece.

Brasileiros e estrangeiros, com mais de 18 anos, residentes no município de Belo Jardim, podem participar desse evento. Já quem deseja ser também um pesquisador colaborador, pode enviar a inscrição, de forma gratuita, até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 23 de outubro de 2017, acessando: http://bit.ly/digitologias-colaboradores

Após a data final, haverá uma avaliação e os setes nomes escolhidos serão divulgados no dia 28 de outubro de 2017. Para os selecionados haverá Bolsas de Pesquisa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Inscreva-se!