Notícias

6/recent/ticker-posts

Escola de música oferece aulas gratuitas para crianças, jovens e adultos no bairro do Bom Conselho em Belo Jardim



O Centro Cultura de Músicos Professor Ulisses Lima, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, oferta aulas gratuitas para crianças, jovens e adultos que desejam aprender tocar algum tipo de instrumento. As aulas acontecem todas as terças e sextas-feiras, a partir das 19h30, na sede da escola, no bairro do Bom Conselho.

A iniciativa partiu do músico e empresário Almir, que fundou o projeto há cerca de sete meses e atende atualmente 20 pessoas. “A ideia surgiu após eu refletir que as bandas de Belo Jardim estavam em decadência e os músicos sem interesse de aprender, daí surgiu o projeto. O objetivo é retirar crianças e jovens da rua, dando oportunidade de um aprendizado na área musical”. Explicou Almir.

Inicialmente são ministradas apenas aulas teóricas. De acordo com o músico, através de parcerias a intenção é receber doações de instrumentos para que os alunos possam receber as primeiras aulas práticas. “Estamos agora finalizando a documentão para correr atrás de recursos para adquirir os instrumentos. De antemão, quem estiver algum instrumento e desejar realizar a doação para o projeto, não só instrumento, mas lanche ou alguma coisa desse tipo nos ajudará muito”, disse.

Inscrições abertas

Os interessados em participar devem comparecer ao estabelecimento comercial do empresário, que fica na Rua Coronel João Leite, N° 273, bairro Bom Conselho, portando RG e CPF no caso de pessoas acima dos 18 anos, para jovens e crianças é exigida a certidão de nascimento.

Escola de Serra do Vento

Em algumas semanas, o músico pretende abrir uma sede no distrito de Serra do Vento. As aulas serão ofertadas duas vezes por semana em horário ainda a definir. “Estamos com um projeto novo de abrir uma escola no Casarão da Arquiteta Ana Vilela, em Serra do Vento. Pretendemos formar uma banda no distrito com cerca de trinta alunos”. Afirmou. Fonte:BJ1