Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa inicia instalação de bombas para adutora do Moxotó


Conjuntos terão a capacidade de 500 CV para bombear 450 litros/água por segundo para dez cidades do Agreste e do Sertão.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) recebeu os primeiros conjuntos de motorbombas, pertencentes ao sistema de bombeamento (estações elevatórias) da Adutora do Moxotó. As bombas já estão no canteiro de obras e a montagem será iniciada na próxima semana.

Os conjuntos terão a capacidade de 500 CV para bombear 450 litros/água por segundo para dez cidades do Agreste e do Sertão. A Adutora do Moxotó ira antecipar o uso da Adutora do Agreste a partir do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.

Segundo o gerente de Obras da Compesa, Artur Correia, a instalação dos equipamentos é um item importantíssimo para o cumprimento do desafio de concluir a obra até dezembro deste ano. “A obra está 70% concluída e ainda temos que avançar muito para concluir o empreendimento no prazo previsto", adiantou. A expectativa da companhia, caso haja a regularização dos repasses dos recursos por parte do Governo Federal, é realmente cumprir esse prazo.

Com 70 quilômetros de extensão, a Adutora do Moxotó irá beneficiar as cidades de Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una e São Caetano.

Mais de R$ 85 milhões de reais, somente com Adutora do Moxotó, estão sendo investidos no empreendimento que permitirá a antecipação do uso das águas do Velho Chico para 400 mil pernambucanos. Fonte: G1