CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

AutoEsporte alerta para aumento de risco de acidentes com início do horário de verão


Programa mostra estudos que apontam efeitos como sonolência e lentidão de raciocínio no período da mudança. Veja ainda carros do cinema que chegaram à vida real.

Adaptar-se ao horário de verão nem sempre é fácil, principalmente devido ao sono intensificado pelas mudanças. Segundo especialistas, o adiantamento dos relógios em uma hora em algumas regiões do país provoca sonolência e lentidão de raciocínio durante a fase de adaptação, o que pode aumentar o risco de acidentes automobilísticos.

O AutoEsporte deste domingo (15), data que marca o início do horário verão, mostra pesquisas sobre o tema e apresenta o caso do Canadá, onde o índice de acidentes aumenta em 7% quando é feita a transição.

O programa trata também do surgimento de manchas no vidro e na lataria decorrentes da água de reuso em lava-rápidos. A reportagem explica como funciona esse sistema e qual sua importância para o ambiente.

Além disso, a edição conhece os restauradores responsáveis por reproduzir o grande navio de época na novela "Novo mundo". Os profissionais que fizeram a baleeira apresentam ao programa uma lancha retrô com motor de carro.

O AutoEsporte trata também dos diversos modelos de automóveis que fazem sucesso no cinema e que têm versões na vida real.

E, para quem curte competições, o programa explica como os pilotos trabalham o jogo de corpo em cima da moto em curvas e ultrapassagens no SuperBike e dá detalhes da final da Fórmula 2, que consagrou o monegasco Charles Leclerc como campeão da temporada 2017.


O AutoEsporte vai ao ar após o Globo Rural. Fonte: G1