Notícias

6/recent/ticker-posts

Após cirurgia,Temer está 'clinicamente muito bem' e deve ter alta na segunda, diz médico


O médico do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e cardiologista do presidente Michel Temer, Roberto Kalil Filho, afirmou no início da tarde deste sábado (27) durante coletiva que o presidente está "clinicamente muito bem" e que deve ter alta na segunda-feira (29). Ele deve retornar a Brasília na quarta-feira e retornar ao trabalho.

Temer passou, na noite de sexta-feira (27), por uma cirurgia nomeada de "procedimento de desobstrução uretal através de ressecção da próstata" no hospital e depois foi encaminhado para a unidade de terapia semi-intensiva. O presidente está com uma sonda, que deve ser retirada neste domingo (28).

"Ele fez um procedimento em Brasília e depois deu entrada neste hospital no dia de ontem [sexta] onde foi revisado e passou pelo procedimento de ressecção da próstata. Clicnicamente, ele está muito bem. Passou pela unidade semi-intensiva. Foi para o apartamento, está estavel. Não houve nenhuma intercorrência e deve receber alta na segunda-feira", disse Kalil.

Temer foi internado no Sírio na noite de sexta, com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Fonte:G1