Notícias

6/recent/ticker-posts

Aos 90 anos, ator Lucio Mauro é internado

O ator Lucio Mauro, de 90 anos, foi internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ele está com gastroenterite, uma inflamação no intestino e estômago, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição, onde está desde o sábado (30). O artista está consciente, mas não há previsão de alta. No hospital, Lucio foi submetido a uma bateria de exames, tendo em vista a doença e o acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu há um ano.    

Atualmente, ele está afastado das telinhas, veículo no qual se consagrou, principalmente com papéis em produções de comédia. Os mais recentes trabalhos na TV dele foram na Escolinha do Professor Raimundo, em 2015, e na extinta A grande família, em 2014. No cinema, ele deu vida a Seu Altamiro no longa Vai que dá certo, de 2013, e na continuação dele, três anos depois.   

Nesta terça-feira, o filho dele, o também ator Lucio Mauro Filho, abordou a relação dos dois no programa noturno Conversa com Bial, apresentado por Pedro Bial. "Passei dois anos com o papai rodando o Brasil. Viajar com seu velho de 80 anos é muito louco, é muito diferente, ali viajando com meu velho comecei a imitá-lo. Toda vez que a gente viajava eram histórias absurdas. Quando chegou a Escolinha, eu estava com a imitação muito fresca", contou ao jornalista. Ele e Bruno Mazzeo foram convidados para conversar sobre o filme Chocante, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (5).
Fonte: Diário de Pernambuco