Notícias

6/recent/ticker-posts

Agrônomo vistoria gramando do Sesc Mendonção em Belo Jardim, PE


Uma equipe da empresa responsável pela recuperação e reparo dos gramados das equipes que irão disputar a Série A1 do Campeonato Pernambucano 2018, esteve em visita ao Sesc Mendonção, em Belo Jardim, na manhã desta quarta-feira (25/10). A empresa foi contratada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Ao longo do trabalho, a direção do clube esteve presente.

Durante a vistoria, foi realizada a medição do gramado, o tipo de grama e foi coletado amostras do solo. Nos próximos dias, o agrônomo especialista em gramas, Cláudio Reis, vai emitir um relatório com recomendações do que deve ser feito para recuperar o gramado do estádio. Feito isso, o documento será entregue junto com análise do solo feita em laboratório (sem prazo previsto) para a Federação.

Não foi estipulado data para que os serviços fossem iniciados. A diretoria do clube vai se reunir com a FPF para estipular os próximos passos daqui pra frente.

Primeiro passo
Seguindo recomendações do especialista, a direção do clube vai iniciar na próxima semana os trabalhos de irrigação. O gramando receberá água em dois horários, manhã e noite, com duração de 15 minutos. Ao todo, o campo receberá cerca de 60 mil litros por dia. Além disso, o clube vai combater o crescimento e a proliferação de plantas daninhas (capim-pé-de-galinha) no exterior do gramado.

Campeonato Pernambucano 2018

O início da Série A1 do Campeonato Pernambucano de 2018 está previsto para começar no dia 17 de janeiro. O certame vai contar com onze equipes (os dez classificados, deste ano, mais o campeão da Série A2 de 2017).Os 11 participantes se enfrentarão na primeira fase e irão jogar entre si em sistema de ida. Os oito melhores classificados vão avançar para as quartas de final e os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em sistema de ida e a final vai ser disputada em jogos de ida e volta. Fonte: ASCOM BJFC