Notícias

6/recent/ticker-posts

Academia da Saúde, localizada no Bairro Cohab I, será inaugurada neste sábado (21/10)



A Prefeitura de Belo Jardim, por meio das secretarias de Obras e Saúde, irá inaugurar, neste sábado (21), a Academia da Saúde, localizada no Bairro Cohab I. O espaço irá oferecer diversas atividades para os moradores do bairro, com foco na promoção de saúde e bem-estar por meio do desenvolvimento de atividades físicas.

A inauguração será às 16h. Haverá uma tenda com serviços de saúde, como aferição de pressão, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite e medição de glicose. Haverá um aulão de zumba com a professora Gisele Monique. A Academia da Saúde irá funcionar em parceria com as duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizada no bairro.


Segundo o secretário de Obras, José Genilson, a obra da academia estava paralisada há mais de um ano. “Nós concluímos a estrutura que ficou abandonada nas gestões anteriores. Fizemos a pintura, instalação elétrica, piso e limpeza, além da reforma de algumas estruturas. A academia agora está pronta para que os moradores do bairro possam utilizar”, explica.

O prefeito Francisco Hélio e parte dos secretários irão participar da inauguração. “É uma satisfação entregar um equipamento para os moradores da Cohab I. A academia é um importante espaço de saúde, porque traz a prevenção de doenças. As aulas serão com um profissional adequado. É mais qualidade de vida para os moradores”, comenta o prefeito.