Notícias

6/recent/ticker-posts

Veiculo foi tomado de assalto e recuperado logo em segui pela guarnição do 15ª BPM em São Bento do Una,PE


No dia (02/09), por volta das 17:00, quando em cumprimento a Operação Abordagem, a Guarnição Tática da cidade de São Bento do Una foi informada pela vítima de nome Geraldo que estava bebendo no bar de Delzinho, localizado na rua nova, as margens da PE 180. Neste mesmo bar encontrava-se outros homens e que estes avistaram que a vítima possuía uma certa quantia em dinheiro. Participou a vítima que ao deixar o estabelecimento comercial, foi seguido por dois homens em um veículo GOL de cor prata pela PE 180 até o povoado de Queimada Grande, onde lá chegando, anunciaram o assalto subtraindo uma certa quantia em dinheiro bem como o veículo da vítima, um Corsa Classic de cor preta. Os imputados se evadiram do local com os dois veículos tomado destino à São Bento do Una. Durante a fuga, o veículo GOL apresentou problemas mecânicos, sendo abandonado às margens da rodovia, ainda nas proximidades de Queimada Grande. Realizado consulta ao sistema de informações foi constatado que o GOL não apresentava restrição. Diligências foram continuadas e o veículo roubado também fora encontrado na estrada de acesso ao novo matadouro da cidade, no Sítio Baixa. O veículo Corsa pertencente a vítima estava trancando, sem a chave e sem nenhum suspeito no local. A vítima informou que foi subtraído a importância de R$ 120,00 reais e seus documentos pessoais.   


Do veiculo GOL utilizado no assalto buscou-se localizar o proprietário, onde a GT 15211 retornou ao bar onde foi localizado a pessoa de Júlio César, que informou ser dono do veículo GOL e José Claudevan.  Ao serem indagados sobre a autoria do delito negaram qualquer participação e relataram que Claudenan, irmão do Claudevan, juntamente com outra pessoa de nome Noel teriam pego o carro emprestado não informando o destino. Após determinado período, os dois indivíduos autores do delito retornaram ao bar portando apenas o toca CDS do GOL e disseram que o Noel devolveria o veículo em seguida.

O proprietário, juntamente com seu conhecido foram levados para averiguação e reconhecimento pela vítima, porém a mesma não soube identificar os imputados.

Não satisfeitos os militares realizaram novas diligências afim de capturar os autores, obtendo êxito na captura do Noel que estava nas proximidades da Granja Safra.

O imputado Noel informou que José Claudevan e Júlio César teriam sido os mentores do crime e que ele, Noel, e Cladevan  teriam sido os executores, tendo o Claudevan ficado com toda quantia subtraída.

Diante da situação, o veículo GOL de cor prata, Placa KMD-4840, utilizado no assalto por não tem condições de ser removido será entregue na DP local. Em que pese, as partes e o veículo recuperado foram levadas à DP de plantão na cidade de Belo Jardim e apresentadas à autoridade policial que deverá tomar as medidas cabíveis.