Notícias

6/recent/ticker-posts

Suspeito de abusar sexualmente de grávida em ônibus é detido no Grande Recife


Um homem foi detido sob suspeita de abusar sexualmente uma mulher grávida de quatro meses dentro de um ônibus, em Camaragibe, no Grande Recife, na terça-feira (5). Segundo a Polícia Militar, o homem ejaculou no braço da mulher e, por pouco, não foi espancado pela população. Ele foi indiciado por estupro, mas liberado após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (6).

O crime ocorreu no Terminal Integrado de Camaragibe, no bairro do Timbi, na Avenida Belmiro Correia, na noite da terça-feira (5). Segundo a PM, a vítima tem 27 anos e afirmou estar no coletivo quando o acusado se aproximou e ofereceu uma goma de mascar, que foi rejeitada.

"Ele tentou segurar a vítima, para que ela não pudesse denunciar o abuso. Quando ela gritou e pediu ajuda aos vigilantes, ele alegou que estava com uma garrafa de água, dentro da mochila, e acabou molhando a vítima. Ela, no entanto, diz ter sentido um líquido quente e que o suspeito ainda estava com a genitália à mostra, masturbando-se", disse o delegado Ricardo Cysneiros, que registrou a ocorrência.


Após passar por audiência de custódia, na manhã desta quarta-feira (6), o suspeito, de 23 anos, foi liberado pela juíza Roberta Barcala, do Fórum de Jaboatão, e vai responder pelo crime de estupro, segundo Cysneiros. O líquido encontrado no braço da vítima foi encaminhado para perícia, para confirmar se era esperma.

"Ela disse que não é a primeira vez que sofreu algum tipo de abuso, dentro de ônibus e terminais, mas nunca registrou boletim de ocorrência. Agora, no entanto, disse que mesmo cansada preferiu ir, por ter se sentido intimidada pelo suspeito. Ela estava na parte traseira do ônibus e acabou ficando sozinha com o suspeito, que tentou impedi-la de descer", disse o delegado.

No momento da ocorrência, com o suspeito, que trabalha como ambulante, foram encontrados dois pacotes de maconha. Ele será indiciado por posse, porque a quantidade da droga era pequena demais para configurar tráfico, segundo o policial.

Justificativa

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) justificou os procedimentos adotados no caso do suspeito de abusar sexualmente de uma grávida em um ônibus. O tribunal informou que ele foi autuado na Central de Flagrantes de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Após prestar depoimento, o Ministério Público requereu a homologação do flagrante e a conversão da prisão em concessão de liberdade provisória, com adoção de medidas cautelares.

Segundo o TJPE, a juíza Roberta Barcala Batista Coutinho fundamentou a decisão no fato de o réu ser primário, registrar bons antecedentes, bem como residir no mesmo endereço desde o nascimento. Além disso, afirma o tribunal, o crime não ficou configurado, a princípio, pela ausência no relato da vítima a respeito de ameaça ou violência.

o TJPE informou, ainda, que o suspeito responderá em liberdade, com a obediência das seguintes medidas: não mudar de residência, ou ausentar-se da Região Metropolitana de Recife por mais de oito dias sem prévia comunicação à autoridade processante; e comparecimento mensal ao Juízo do município por fins de comprovar suas atividades exercidas. Fonte : G1