Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde inaugura nova sede da Central de Regulação


A Secretaria de Saúde de Belo Jardim inaugurou, nesta terça-feira (26), as novas instalações da Central de Regulação. A marcação de consultas, exames, viagens e a emissão do Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) são feitas na central, que passou a funcionar na Rua Presidente Costa e Silva, número 116, no bairro Boa Vista, próximo à Secretaria de Saúde.




A inauguração contou com a participação do prefeito Hélio dos Terrenos, do secretário de Governo e Articulação Política, Cecílio Galvão e dos vereadores Euno Andrade, Evandro Macarrão, Zé Guri, Marco Buchudo e José Alselmo. O padre Geraldo Magela concedeu uma benção solene à nova sede da central, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.




De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Silvano Galvão, a nova sede da central irá melhorar o atendimento dos pacientes. “Nós recebemos por dia cerca de 300 pessoas. A sede anterior não conseguia suportar esta demanda. Ampliamos o espaço para dar um atendimento melhor à população que busca os serviços de saúde”, explica.




Na central é possível marcar consultas e exames para a Policlínica Ulisses Lima, para as Unidades de Pronto-Atendimento Especializado (Upae), em Caruaru e Belo Jardim, e para os hospitais de referência localizados no Recife. Além das consultas, os pacientes também podem marcar viagens para realizar o atendimento. O transporte é feito por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que leva os pacientes para Caruaru, Pesqueira e Recife.




Para realizar a marcação, o paciente deve levar os seguintes documentos: RG e CPF, além do encaminhamento médico.