Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim lança projeto “Professor Amigo do Trânsito” Lançamento será no Centro Comunitário Municipal Castelinho


A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e da Secretaria de Educação, lança, nesta quinta-feira (14), o projeto “Professor Amigo do Trânsito”. O tema será “Conscientização de cidadãos para a vida e para o trânsito”. O projeto é voltado aos alunos da rede municipal de educação, do 1º ao 9º ano, e acontecerá de 25 a 29 de setembro.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Trânsito da AMSTT, Roselha Araújo, o projeto será implementado em todas as escolas da rede municipal. “O nosso objetivo é garantir o processo educativo dos motoristas, desde cedo. É importante conscientizarmos os alunos para que, no futuro, sejam condutores responsáveis”, explica.

Durante o lançamento do projeto, haverá palestras com Leone Andrade Sena, capitão da Polícia Militar, e Antônio Régis dos Santos, agente de trânsito da Ciretran. Todos os coordenadores das escolas municipais irão participar do evento. O lançamento será, a partir das 8h, no Centro Comunitário Municipal Castelinho, no Centro.

PROJETO – O projeto “Professor Amigo do Trânsito” será realizado de 22 a 25 de setembro nas escolas municipais. Serão oferecidas oficinas, palestras e encenações de teatro para os alunos do 1º ao 9º ano. O projeto ocorrerá durante a Semana Municipal de Trânsito.