CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Prefeitura de Belo Jardim entrega escola aos moradores do Sítio Ingá







A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, entregou, nesta sexta-feira (22), a reforma da Escola Municipal Antônio José dos Santos, no Sítio Ingá, na zona rural do município. Os alunos terão um ambiente adequado para estudar, equipamentos com bancas, quadro e livros, além de uma cozinha onde será preparada a merenda.


De acordo com o secretário de Educação, Ricardo Oliveira, a escola havia desabado em março e os alunos estavam estudando em um ambiente improvisado. “Quando chegamos para ver a escola tivemos a sensação de que a educação estava abandonada. Hoje, a sensação é de estar contribuindo para o resgate da educação em Belo Jardim. Uma educação que possa começar a preparar as pessoas desde a infância e para o mercado de trabalho. É uma sensação de muita felicidade”, afirma.


Para o agricultor José Antônio dos Santos Filho, a reforma representa um sonho. “Nós ficamos esperando 18 anos por esta obra. O povo vinha aqui e só prometia. Me sinto tão feliz hoje, chego a me emocionar porque meus filhos estudaram aqui, meus netos também e agora meus bisnetos terão uma escola novinha para estudar. Estou muito agradecido ao prefeito que olhou por nós”, conta.


A rotina escolar dos alunos deve voltar ao normal na segunda-feira (25).  “As aulas eram em uma garagem. Não tinha banheiro para as crianças, nem um espaço para os meninos brincarem. Agora tudo mudou. Teremos todas as condições de ensinar e dar um futuro para as crianças aqui da comunidade”, afirma a professora Josilene de Oliveira Santos, que ministra aulas na escola há três anos.


Para o prefeito Francisco Hélio, a entrega desta escola é o primeiro passo para a mudança na educação. “É uma alegria imensa inaugurar um espaço novo para os alunos. Sei que a educação é tudo. Estamos garantindo aos alunos um lugar bom para estudar, com estrutura, com boa merenda, com variedade de frutas e alimentos. A educação é a base e vamos melhorar a rede de ensino em Belo Jardim”, finaliza.