Paciente recalma do mau
atendimento da rede municipal de saúde de Belo Jardim, no Agreste de
Pernambuco. Kelly dos Santos Silva, de 31 anos, revelou com exclusividade nesta terça-feira (5), que está há mais de um mês tentando fazer um exame
de coração na rede pública municipal e não consegue.
“Procurei a Policlínica e
foi dito que o equipamento está quebrado e que eu deveria procurar a
emergência. Faz dias que vou lá e só escuto desculpas. Uma vez disseram que
achavam que a máquina estava quebrada, já na outra vez faltava papel. Ontem,
segunda-feira (4), fui lá novamente e a assistente social disse que estava
dando interferência e o exame poderia sair errado”, relatou a doméstica.
“Consegui realizar os outros
exames que o médico passou, porém apenas esse do coração que é o mais
importante eu não consigo fazer, por isso resolvi denunciar e procurar ajuda”,
disse Kelly.
Em nota, a assessoria de
imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, informou que foi realizado
licitação e um novo aparelho já foi comprado. A empresa vendedora da licitação
tem cinco dias úteis para entregar o equipamento, prazo que vence na próxima
semana. Já em relação aos demais questionamentos, nada foi explicado. Fonte : BJ1