Notícias

6/recent/ticker-posts

Operação Força no Foco realiza ações em Santa Maria do Cambucá e Ibimirim


A operação Força no Foco, desenvolvida pelas policias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros, vai intensificar as ações de segurança pública a partir desta terça-feira (5), em Santa Maria do Cambucá, no Agreste, e em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

Durante a Operação Força no Foco, as duas cidades receberão reforço nos efetivos das forças policiais com o intuito de combater os homicídios e tráficos de drogas, além dos demais crimes ligados a essas ocorrências. Nas ruas, os policiais militares atuarão de forma a intensificar as rondas e abordagens, assim como as blitz em pontos quentes das cidades, que são aqueles conhecidos pelo maior número de ocorrências criminosas.

O objetivo é ampliar as abordagens a transeuntes, automóveis e motos nessas áreas. Ainda com o apoio dos policiais militares, o Corpo de Bombeiros colocará em prática a Operação Bar Seguro, que busca fiscalizar e, caso necessário, interditar estabelecimentos que estejam funcionando de forma irregular.

As investigações de homicídios também serão reforçadas. A Polícia Civil, com o apoio da PM, vai promover mobilização para realização de diligências, intimações, oitivas e cumprimento de mandados de prisão na cidade. O objetivo é elucidar a autoria de crimes em aberto, assim como adotar as demais providências necessárias para os casos.Fonte : G1