Notícias

6/recent/ticker-posts

Inscrições para seleção do Colégio de Aplicação da UFPE terminam neste domingo


Terminam neste domingo (10) as inscrições para o processo seletivo de ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco. Podem participar exclusivamente estudantes que estejam cursando, em 2017, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham, no máximo, 12 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano. As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, no horário das 9h às 12h30, no Campus Recife.

Ao todo, são ofertadas 60 vagas, sendo metade para livre concorrência e 50% para alunos oriundos de escolas públicas. O candidato precisa ter CPF e carteira de identidade próprios e realizar as inscrições no site Seleção CAp. A taxa de inscrição, de R$ 120, deve ser paga até a segunda-feira (11).

A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual (Redação), cujos conteúdos estão previstos no edital.

Isenções

A isenção da taxa de inscrição poderá ser concedida aos alunos cujo responsável legal comprove renda familiar bruta igual ou menor que 1,5 salário mínimo per capita. Os requisitos para pleitear a isenção estão descritos no edital, disponível no site, assim como o cronograma completo da seleção e matrículas.

A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos será realizada até o dia 22 deste mês. O interessado deverá requerer o benefício de 9 a 11 deste mês no site da inscrição.  Fonte : G1