CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Em temporada artilheira, Flamengo marca 110 vezes e bate recorde de gols na década


Com um título conquistado (Campeonato Carioca) e a chance de outro pela Copa do Brasil, o ano do Flamengo pode ser comemorado por outra perspectiva: a bola na rede. Em 63 partidas, o clube carioca já anotou 110 gols - média de 1,75 por jogo. Esta é a temporada mais artilheira desde 2008, ano com mais gols no século: 126. Caso o Fla mantenha a média de gols, há grandes chances desta marca ser superada, uma vez que restam pelo menos 17 jogos a serem disputados - 14 no Brasileirão, dois na Sul-Americana e um na Copa do Brasil.

Com um dos elencos mais qualificados do país, o centroavante Paolo Guerrero é o maior goleador do time neste ano: 20 gols até aqui. Diego, Leandro Damião (atualmente no Internacional), Everton e Willian Arão fecham o Top 5 de artilheiros da equipe neste ano. Do elenco atual, 23 jogadores diferentes já estufaram a rede adversária. Além deles, o Fla ainda teve um gol contra a favor marcado na vitória sobre o Macaé, na 2ª rodada da Taça Guanabara.

Vale destacar ainda o desempenho do Rubro-Negro em campo nas 63 partidas disputadas até o momento: 33 vitórias, 19 empates e 11 derrotas - 62,43% de aproveitamento. Com o resultado diante da Chapecoense, o Flamengo chegou a nona goleada no ano, sem considerar as partidas vencidas por 3 a 0. Foram quatro placares elásticos no Carioca, três na Sul-Americana, uma no Brasileiro e uma na Libertadores.

Caso marque mais um gol na temporada, Paolo Guerrero pode se isolar na liderança dos maiores artilheiros da década. Com 42 gols marcados, o atacante peruano está empatado com Hernane "Brocador" na artilharia da década (desde 2011). Do plantel atual, Everton pode chegar no Top 3 caso faça mais três gols.Fonte: Globo Esporte.com