Notícias

6/recent/ticker-posts

Diocese de Caruaru divulga programação da festa da padroeira da cidade


A Diocese divulgou a programação da Festa de Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento acontece entre os dias 6 a 15 de setembro de 2017. O tema da festa desse ano é: "Neste ano Mariano, queremos aprender da Virgem das Dores, viver a fidelidade".

Nesta quarta-feira (6) haverá a partir de 18h30 o hasteamento da bandeira, logo após a recitação do terço e depois celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo Dom Bernardino Marchió. Nos outros dias da festa, haverá sempre às 19h recitação do terço e em seguida celebração de Missas.

Vários padres da Diocese, comunidades e entidades participarão das festividades. No dia 15, data do ápice do evento, a programação começa a partir de 6h com Alvorada Festiva e Ofício de Nossa Senhora. Às 10h acontece Missa Solene com a participação do clero. De 12h uma Girandola e repique dos sinos será realizada simultaneamente em todas as Paróquias da cidade.

A partir de 16h a comemoração será encerrada com procissão por algumas ruas do centro e em seguida o bispo diocesano celebra uma Missa. 
Fonte : G1