Notícias

6/recent/ticker-posts

Colégio Diocesano Cardeal homenageia 300 anos de Aparecida em desfile cívico



Uma bela apresentação do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde e do Cardeal Júnior marcaram as homenagens da instituição aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida Aparecida. No dia 11 de setembro, data da emancipação política da cidade de Arcoverde, tradicionalmente acontecem os desfiles cívicos das escolas locais e regionais. A cada ano, um tema é sempre abordado pelo Colégio. Segundo o padre Adilson Simões, diretor geral, “como colégio católico, nada mais justo e significativo que o desfile deste ano pudesse homenagear uma data tão importante para o povo brasileiro”.


Organizados em várias alas, os alunos retrataram na Avenida Antônio Japiassu toda a história da presença da Mãe morena: a aparição, os milagres, a devoção e o carinho do povo brasileiro pela Mãe de Jesus. A Banda Marcial Dom Adelmo Machado, sob a regência do maestro Eduardo Espinhara foi um show a parte com um repertório de cunho religioso e popular que encantou a todos.

70 anos de história


O desfile também anunciou o início do ano jubilar em vista das comemorações dos 70 anos do Colégio em 2018. Uma vasta e rica programação está sendo pensada e projetada para celebrar tão grande data. Aguardemos os detalhes.

PasCom  Diocesana