Notícias

6/recent/ticker-posts

Caruaru com 69 unidades atendendo crianças e adolescentes no dia D da Campanha de Multivacinação


Durante todo este sábado, a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, participa da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação visa atender as demandas de crianças e adolescentes que ainda não tiveram oportunidade de se imunizar contra as doenças combatidas ou não se adequaram às mudanças do calendário vacinal.

Segundo a secretaria de Saúde Municipal, 13 tipos de vacinas já estão disponíveis nas 69 Unidades Básicas de Saúde. A coordenadora do Programa Nacional de Imunização da Secretaria de Saúde, Lucicleide Naildes, ressaltou a importância da vacinação.

"Na medida em que os cartões estiverem atualizados, as milhares de crianças e adolescentes que aderirem à nossa campanha estarão protegidas de vários tipos de doenças, como hepatite, meningite, raiva, varíola, dentre outras, que costumam ser bastante perigosas para toda a população. Ressaltamos que o processo de vacinação é simples e costuma levar poucos minutos."

Caso os menores não consigam se vacinar até o próximo dia 22, eles poderão se dirigir posteriormente à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. "Ressaltamos que Caruaru não possui vacinas em falta e realizamos a imunização de crianças e adolescentes de forma diária", disse a coordenadora.

Nas UBSs, bem como nas demais unidades de saúde que comportarão o dia "D", as vacinas disponíveis são as seguintes: Hepatite A e B, Varicela, Tríplice Viral DT, Pentavalente, Meningococcica C, Pneumo 10, Dtpa, Rota Vírus, HPV e BCG.
Fonte : G1