Notícias

6/recent/ticker-posts

Caminhada em alusão ao Setembro Amarelo é realizada em Belo Jardim

Na manhã da última sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim realizou uma caminhada em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A caminhada saiu da Praça da Conceição, no Centro, com destino ao Centro de Atenção Psicossocial.    
Durante o percurso, os servidores da secretaria e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) entregaram panfletos com informações sobre serviços de prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo é realizando em todo o mundo e lembra da importância da conversa e da preservação da vida.    
O secretário de Saúde, Dr. Silvano Galvão, participou da caminhada. “O suicídio é uma coisa muito difícil de acompanhar. Já tive contato com famílias que perderam seus familiares. O médico é muito importante na prevenção. É importante as pessoas saberem que podem contar com ajuda. O Setembro Amarelo divulga os canais de ajuda”, explica.  
Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) oferecem atendimento psicológico. Quem precisar do serviço, deve procurar uma unidade assistencial. Assessoria de Comunicação