CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Belo Jardim receberá água do Rio São Francisco até o fim deste ano

Nessa terça-feira (5), o prefeito Francisco Hélio e os secretários municipais, José Genilson, de Obras, Cecílio Galvão, de Governo e Articulação Política, Silvano Galvão, de Saúde, Valdemir de Brito, da Autarquia de Trânsito, e Edilson Fruhalf, de Gestão, participaram de uma reunião com a equipe técnica da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na sede da Gerência Regional, localizada em Belo Jardim.   

A reunião teve como assunto principal as obras da Adutora do Moxotó, que estão em andamento na cidade de Sertânia, no Sertão, e que irão antecipar a chegada das águas do Rio São Francisco em oitos cidades do interior: Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano e Arcoverde.   

A Adutora do Moxotó irá operar com uma vazão de 450 litros de água por segundo, atendendo oito municípios, entre eles, Belo Jardim. O coordenador técnico da Compesa, Tiago Santos, afirmou que a adutora deve estar pronta até dezembro deste ano. “Essa obra está ligando o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco com o Agreste pernambucano e beneficiará 300 mil pessoas. Estamos trabalhando em ritmo acelerado para entregar o mais breve possível a obra concluída. A população será abastecida e não sofrerá com a seca, que já assola o sertão e o Agreste há seis anos”, disse.   

O prefeito Francisco Hélio destacou a importância da ação para população de Belo Jardim. “Estamos muito felizes em receber esta notícia. Passamos por um período muito difícil, pois nossa cidade estava em colapso total e sendo abastecida por carros pipas. Embora as chuvas tenham acalmado um pouco a situação, com um volume de água considerável em nossos reservatórios, estão ficando escassas, e precisamos de uma solução imediata para atender a população. A alternativa da Adutora Moxotó veio em boa hora para tirar o nosso povo do sofrimento da seca e contribuir com o crescimento econômico de Belo Jardim”, declarou o prefeito. Assessoria de Comunicação