Notícias

6/recent/ticker-posts

Barrios celebra boa fase no Grêmio: "Com continuidade, sou outra classe de jogador"


Autor do gol que garantiu o Grêmio nas semifinais da Taça Libertadores, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, o atacante Lucas Barrios comemorou o que encara como uma nova fase de sua carreira com a camisa do Tricolor gaúcho. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o paraguaio disse que sua boa fase no time comandado por Renato Portaluppi é o resultado do seu desejo de seguir no futebol brasileiro após viver altos e baixos no Palmeiras.

Sempre quis jogar no Brasil, gosto do futebol brasileiro. Agora, quando vieram propostas de fora, e da Europa, da América do Sul, eu quis ficar no Brasil. Gosto do futebol e tinha essa fome de mostrar que posso jogar no futebol brasileiro e dar esse aporte. Não é questão de dinheiro ou querer ficar em um lugar como estava no Palmeiras por uma questão econômica, mas sim para mostrar meu futebol. Essa pessoa que acha que eu não tinha continuidade, que não estava bem, vê que hoje com continuidade sou outra classe de jogador - disse.

Barrios disse que seu começo no Palmeiras, em 2015, foi vitorioso, com direito à conquista da Copa do Brasil daquele ano. O paraguaio lembrou, no entanto, que acabou perdendo espaço no elenco em 2016, com a ascensão de Gabriel Jesus na campanha que culminou com o título brasileiro.

- Os primeiros seis meses no Palmeiras fui bem também. Mas em 2016 não tive essa chance de jogar, não tive sequência por muitos motivos. Fomos campeões da Copa do Brasil de 2015. Estava no time, encaixado, era o Marcelo Oliveira o treinador. Nesse momento, consegui jogar, depois Gabriel Jesus começou a jogar na posição da frente e todo mundo sabe a qualidade dele, o que ele viveu em 2016 no Palmeiras. Então minhas palavras ao Palmeiras são de agradecimento pelo esforço que fez por mim.

Como havia empatado em 0 a 0 no primeiro jogo, a vitória por 1 a 0 na arena tricolor garantiu o Grêmio nas semifinais da Libertadores. O rival será o Barcelona de Guayaquil, com o primeiro jogo marcado para o Equador.Fonte: Globo Esporte.com