Notícias

6/recent/ticker-posts

Alunos da rede pública conhecem o Aterro Sanitário de Belo Jardim, PE

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) de Belo Jardim visitaram, na manhã desta terça-feira (12), o Aterro Sanitário do município. A iniciativa foi da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da consciência ambiental dos alunos da rede pública municipal de ensino.

O grupo foi formado por 43 estudantes e um professor, além da engenheira ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Morgana Freitas, que explicou aos alunos a importância e o funcionamento do Aterro Sanitário.  “O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos conhecimento sobre o aterro e a importância desse equipamento para o tratamento dos resíduos”, explica Morgana Freitas.


A visita ao Aterro Sanitário faz parte de outras ações que estão sendo desenvolvidas pelos estudantes da Erem de Belo Jardim na área do meio ambiente, entre elas plantio de árvores, horta orgânica e compostagem. “Gestores de outras escolas que quiserem levar os alunos para conhecer o Aterro Sanitário devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para agendarmos a visita”, destaca a engenheira ambiental.