Notícias

6/recent/ticker-posts

Ação Civil vai investigar desabamento de prédio em Garanhuns


A promotoria de justiça de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, abriu uma ação civil pública para investigar o desabamento de um prédio de três andares, que deixou dois moradores mortos. Segundo o Ministério Público estadual, "a necessidade de investigação se baseia no posicionamento dos órgãos competentes, entre eles, a prefeitura, que revelou não possuir documentos ou processos alusivos à regularização do imóvel", diz o texto.

O inquérito deve coletar informações que, futuramente, podem dar origem a ações judiciais, para apontar os responsáveis pela tragédia. O desabamento aconteceu no dia 10 de julho. Morreram Edval Soares da Silva, de 66 anos e Antônio Arcoverde, de 32. Segundo os Bombeiros, a causa do acidente ainda é desconhecida.

Investigação

À TV Globo, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o delegado Patrick Allen irá investigar o caso. "Trata-se de uma ação pública incondicionada, quando o Estado tem obrigação de investigar, independente de representação (não precisa prestar queixa)", disse por meio de nota.

Segundo a polícia, "perícias irão verificar o motivo do desabamento, que só inicia quando a equipe de resgate finaliza o trabalho. O delegado deve ouvir testemunhas, responsáveis pela construção do prédio, verificar documentação na prefeitura, para avaliar se houve negligência, imperícia ou imprudência".

Perícia

No dia 12 de julho, peritos do Instituto de Criminalística realizaram a perícia no local do desabamento. O laudo ainda não foi divulgado com o resultado.
Fonte : G1