CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Teatro itinerante do Sesc desembarca em Santa Cruz do Capibaribe, PE


Entre os dias 11, 12 e 13 de agosto o Sesc Pernambuco e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, vão levar o TeatroSesc para apresentações na cidade. A unidade móvel vai ficar na Praça dos Estudantes.

O teatro conta com camarim, estrutura de som, iluminação e uma plataforma para concerto, apresentações musicais, grupos de dança e de teatro. “Realizamos uma curadoria em parceria com a gestão municipal e buscamos mesclar as atrações, mas sempre nos pautando na valorização regional”, explica a instrutora de atividades artísticas do Sesc e coordenadora do projeto, Naruna Freitas.

A abertura da programação será na sexta-feira (11) com o grupo Maracatu Capibaribe, com 20 jovens executando o ritmo pernambucano, e Bacamarteiros, do Brejo da Madre de Deus. Em seguida, 12 músicos da Orquestra Sanfônica de 8 Baixos – única no país – vão apresentar um repertório com músicas de Luiz Gonzaga.

Joãozinho Aboiador sobe ao palco logo depois para defender a cultura do vaqueiro com versos e aboios. Quem encerra a primeira noite é a Banda Novo Século, que fará um concerto com canções clássicas e alguns sucessos do Gonzagão adaptados ao estilo musical.

No sábado (12), o boi, como brincante e animal, será o tom do grupo Proscênio, que vai apresentar “Aboio – Toada Ligeira para Surubim”. Idosos e jovens também farão performances com músicas regionais para o público com os grupos de Dança da Melhor Idade Vitrine Cultural e Filhos do Agreste, respectivamente. Após a dança, será a vez de apresentações musicais com Fábio Xavier, que canta clássicos do brega romântico, e a banda Plano Base, que traz um setlist com pop e rock dos anos 70 e 80.

A abertura do domingo (13/08) será com o grupo Teatro Retalhos, que levará ao TeatroSesc o espetáculo “Revolta no país dos Retalhos”. Com classificação livre, vai levantar questões atuais, como cenário político, jogo do poder. Os músicos Rubem França & Renan Melo se apresentam em seguida com o “Duo de Violões”.

A penúltima atração é a Quadrilha Sulanca, que vai levar o espetáculo “Noiva Rosa”, encenado por 50 integrantes. Quem encerra a temporada do projeto é multiartista Ágda Moura. Ela vai apresentar o show “O canto do meu canto”, baseado em composições próprias, que vai transitar por ritmos que incluem rock, jazz, folk, entre outros. Fonte:G1

Programação
11/08 – sexta-feira, às 17h
Maracatu Capibaribe e Bacamarteiros
Orquestra Sanfônica de 8 Baixos
Joãozinho Aboiador
Banda Novo Século

12/08 - sábado, às 17h
Aboio – Toada Ligeira para Surubim
Grupo de Dança da Melhor Idade Vitrine Cultural e Filhos do Agreste
Fábio Xavier
Plano Base

13/08 - domingo, às 17h
Espetáculo “Revolta no País dos Retalhos”
Duo de Violões – Rubem França e Renan Melo
Quadrilha da Sulanca

Ágda Moura