Notícias

6/recent/ticker-posts

Santa Cruz tem volta de Bruno Silva e Léo Lima, mas perde Yuri em treino


O primeiro treino do Santa Cruz, nesta semana, foi marcado por novidades. Umas boas, outra nem tanto. Pelo lado positivo, o técnico Givanildo Oliveira ganhou dois reforços para o encontro com o Guarani, no próximo sábado, pela Série B: o zagueiro Bruno Silva e o meia Léo Lima estão aptos a se apresentar pelo Tricolor. Em compensação, o lateral-esquerdo Yuri, que começou a atividade nesta segunda-feira, no Arruda, foi retirado antes da metade dos trabalhos, reclamando de dores nas costas.

Bruno Silva não treinou na semana passada. Depois do confronto com o Criciúma, sentiu dores na região toráxica e foi poupado. O departamento médico já trabalhava com a possibilidade do retorno dele para nesta segunda-feira.

A presença de Léo Lima também era esperada. Depois de passar dez dias longe do Recife, por conta do falecimento da esposa, no Rio de Janeiro, ele retornou à cidade natal, no final de semana. Dessa vez, finalizou o processo burocrático a fim de trazer os filhos para o Recife. Sem jogar desde o dia 29 de julho, a utilização de Léo como titular, contra o Guarani, é incerta.

A grande baixa ficou por conta do lateral-esquerdo Yuri. Ele foi titular contra o Criciúma e teve uma atuação boa, com direito à assistência para o único gol dos tricolores. O departamento médico vai reavaliar o jogador, mas, caso ele não tenha condições de atuar no sábado, Tiago Costa retorna.

O atacante Ricardo Bueno não apareceu no campo nesta segunda-feira, mas, de acordo com a assessoria de imprensa, fez um trabalho específico na academia. Na terça, treinará normalmente.

O técnico Givanildo Oliveira não fez trabalho tático. É desconhecido como ele pretende montar o time com os reforços. A tendência é que Bruno Silva volte, e Sandro fique no banco. Assim, o Santa entrará em em campo com Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Yuri (Tiago Costa); Elicarlos, Derley e Thiago Primão; André Luís, Bruno Paulo e Ricardo Bueno. Fonte: GEPE