Notícias

6/recent/ticker-posts

Preso há mais de 70 dias, Jobson tem pedido de liberdade negado


O jogador Jobson está preso há 73 dias no interior do Tocantins, após descumprir determinações da justiça enquanto estava em liberdade condicional. Na tarde desta quarta-feira (16), o Tribunal de Justiça do Tocantins negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa do jogador. Ele está detido na cadeia pública de Colméia, a 206 km de Palmas.

O jogador, ex-Botafogo, responde pelo crime de estupro de vulnerável. Em 2 de junho deste ano, ele se envolveu em um acidente na TO-080 , entre Divinópolis e Marianópolis, e a Justiça tomou conhecimento de que ele descumpriu várias medidas condicionais.

O pedido de liberdade foi feito no dia 8 de agosto pelos advogados do jogador e o julgamento ocorreu na 1ª câmara criminal do TJ, em Palmas. O GloboEsporte.com ligou para os advogados do ex-jogador, mas as ligações não foram atendidas.

Em junho do ano passado o atleta foi preso suspeito de estuprar quatro adolescentes, mas ganhou liberdade provisória em setembro do mesmo ano, após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 22 mil. Também concordou em cumprir algumas medidas, como não manter contato com as vítimas e não frequentar bares e boates.

O processo foi instaurado no Pará em 2016, mas enviado para o Tocantins. A Justiça paraense alegou que não poderia julgar o caso já que a chácara onde ocorreram os crimes mais graves (estupro de vulnerável) está localizada em Couto de Magalhães, município tocantinense.

Descumprimento
A prisão aconteceu porque Jobson descumpriu duas dessas medidas: não sair da comarca onde mora sem autorização e permanecer em casa entre as 19h e às 6h. Há a suspeita também que ele tenha descumprido a medida que proibia uso de bebidas ou quaisquer drogas. Essa última só será verificada após a conclusão do inquérito policial que investiga o acidente registrado no dia 2 de junho.

A prisão do jogador foi logo após ele se envolver em um acidente fora do limite estabelecido pela Justiça. O acidente foi em 2 de junho na T-080, entre Marianópolis e Divinópolis. No acidente morreu uma pessoa, Jobson e outros três ocupantes do carro foram levados para um hospital da região.

Vida conturbada no futebol
Jobson está suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018. Ele foi acusado pelo clube Al Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exame antidoping. Posteriormente, a Fifa deu validade mundial à pena que, de início, foi imposta pela Federação Saudita de Futebol.

A suspensão aconteceu em abril de 2015. Em março, o atleta teve o seu recurso rejeitado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). Também em março, o atacante foi proibido de atuar em competições amadoras da sua cidade natal.Fonte: Globo Esporte.com