Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito Hélio e secretário de educação paralisam serviços na zona rural


O Prefeito e o Secretário de Educação Ricardo Oliveira, desconhecem a realidade burocrática da cidade de Belo Jardim e desmantelam a Educação na Zona Rural, retirando os diretores itinerantes de locais de difícil acesso, e não nomeiam os respectivos diretores porque a Lei exige eleições democráticas. Com essas ações cometem ato ilícito o Prefeito e Secretário, e estão passíveis de punições.

Dessa vez, foram vítimas os alunos da Escola Francisca de Freitas de Lima (Sítio Tanque); Filomena Ferreira da Conceição (Sítio Macapá do Monte); Escola Francisca de Freitas de Lima (Sítio Jucá).

Gradativamente está se instaurando o caos administrativo na Educação de Belo Jardim, que estava ruim na Gestão de João, melhorou com Dr. Gilvandro e agora volta a regredir com o Prefeito Francisco Hélio e o Secretário de Educação Ricardo Oliveira.

Se fossem os filhos do Prefeito ou do Secretário de Educação que estudassem nesses lugares, eles pensariam duas vezes antes de cometerem umas barbaridades dessas. Mas, como são filhos de pessoas simples do nosso povo batalhador que ainda por cima moram nos rincões do Município, esse governo pinta e borda. Agora na hora de ir pedir o voto é o maior caô-caô.

As informações chegam para nós, seja o mensageiro montado em um jumentinho, seja pelos demais meios de comunicação. Não toleraremos uma covardia dessa.

Enquanto tem lugar que foram exonerados os diretores sem reposição. Para creche apresentaram-se três diretores, em uma manifesta desproporção nas referidas designações e sem se respeitar uma transição devida no referido ambiente, tendo em vista se trabalhar com crianças em tenra idade.

Com relação a Escola do Campo em Taboquinha, exoneraram o Diretor, sem calcular as consequências do ato. Mas é assim quando se tem um Secretário que não conhece da pasta e um Prefeito mais ignorante ainda, só podia dá nisso. A Escola do Campo com melhor infraestrutura, pertence a uma Associação vinculada ao Sr. Valter, ex-diretor, e tem convênios com outros entes federativos que em razão da referida indicação política ilícita feita por um traidor que está com Hélio agora, poderá prejudicar o alunado daquela região. Ou por acaso Hélio Construirá outra Escola sem prejudicar o período eletivo? Será que os marqueteiros de Hélio não podem resolver isso também?
Texto:Dr. Leandro Martins