Notícias

6/recent/ticker-posts

Possível novo ataque terrorista é registrado ao sul de Barcelona

Menos de 10 horas depois de um atropelamento que deixou 13 mortos e mais de 100 feridos em Barcelona, um possível atentado terrorista foi registrado em Cambrils, que fica a 120 km da capital espanhola. 

"Operação policial em curso em Cambrils por possível ataque terrorista", disse a polícia. "Trabalhamos com a hipótese de que os fatos em Cambrils correspondem a um ato terrorista. Matamos os supostos suspeitos", acrescentou, sem detalhar o número de mortos.

De acordo com a RTVE, um furgão tentou entrar na zona de pedestres da orla de Cambrils, sendo contido pela polícia, que disparou contra os suspeitos, que estariam usando cinturões explosivos, ainda segundo informações da TV. 

A emissora SUR, diz que há cinco feridos gravemente e três com machucados leves.


Testemunhas afirmaram, nas redes sociais, que viram um homem correndo armado pela orla da cidade. O incidente ocorreu na frente do Clube Náutico de Cambrils, em uma zona de pedestres, assim como ataque em Barcelona.

Atentado em Barcelona 
13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no atropelamento registrado hoje (17) em Barcelona, segundo confirmaram fontes da polícia.  O fato ocorreu quando uma van branca atropelou várias pessoas que passeavam por Las Ramblas, um dos locais mais visitados e que atraem turistas na cidade. A informação é da EFE.

Uma pessoa foi detida por supostamente estar relacionada com o atentado terrorista desta quinta-feira em Barcelona, na Espanha, informou a polícia regional da Catalunha no Twitter.  Fonte: Diário de Pernambuco