CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Pe. Fábio de Melo diz que padre não poder casar é coisa da “idade média”


O padre Fábio de Melo é uma das figuras mais populares na Igreja Católica brasileira, assim como um dos mais francos líderes cristãos contemporâneos. Em sua entrevista ao programa The Noite, no SBT, ele se mostrou favorável ao fim da obrigatoriedade do celibato para os sacerdotes de sua denominação.

O tema é um dos mais polêmicos na Igreja Católica, com muitos fiéis questionando a necessidade de que um padre ou bispo seja obrigatoriamente solteiro para exercer o sacerdócio e ministrar.

A discussão cresceu tanto em volume que o próprio papa Francisco admitiu, em 2014, que o celibato não é um dogma de fé, e sendo assim, a discussão a respeito do tema poderia ser feita oficialmente em algum momento.

“Seria interessante ordenar homens casados e o celibato como uma opção de entrega mais radical. O celibato foi uma questão da Idade Média, dos intelectuais, eles casavam com o conhecimento”, opinou o padre Fábio de Melo, de acordo com informações do RD1.

Danilo Gentili questionou ao padre – que também é cantor e dedica sua carreira artística à divulgação da fé – se ele, com a vida que leva, escolheria se casar em uma eventual queda da obrigatoriedade do celibato para os sacerdotes católicos. A resposta, novamente franca, surpreendeu: “Não, pela vida que eu levo. Não teria condições”, justificou.

Fábio de Melo é um dos padres cantores com maior número de fãs, com diversos veículos de mídia voltados às mulheres abrindo espaço para a cobiça que muitas mulheres nutrem por ele.

Vaidoso, o padre é adepto da prática esportiva, e essa vertente também foi abordada por Danilo Gentili: “Tem mais ou menos 20 anos que comecei uma vida mais disciplinada. O corpo fala do meu estilo de vida. Um padre é alguém que fala de saúde emocional, física e espiritual. Para mim é um exercício de coerência pessoal”, argumentou.


Confira a entrevista do padre Fábio de Melo no The Noite, com Danilo Gentili no vídeo abaixo. Essa versão, com cortes, não mostra as declarações do padre sobre o celibato: Fonte: Portal do Trono