Notícias

6/recent/ticker-posts

Nota de Esclarecimento do Vereador Nilton Senhorinho



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A verdade é essa:
O Executivo Municipal encaminhou à Câmara o Projeto de Lei que estabelece as Diretrizes Orçamentárias para 2018.

Entre artifícios diversos que dão carta branca ao executivo para governar por decreto, o parágrafo 2º do artigo 92 do projeto concede ao executivo o poder de NÃO REAJUSTAR os vencimentos dos servidores, inclusive dos profissionais da educação mas, ao invés disso, fazer complemento salarial através de ABONO (veja texto do projeto na imagem).

Devemos dar esse cheque em branco à administração Municipal?

Agora, numa tentativa de ganhar no grito, os capachos do prefeito estão espalhando nas redes sociais que eu estaria contra os servidores e querendo acabar com os salários.

É exatamente o contrário e eu, tanto como servidor, como vereador, tenho a obrigação de me insurgir contra isso.

Apresentei emendas à LDO para suprimir essa e outras partes que entendo como prejudiciais aos servidores e ao município como um todo.

Os reajustes salariais, que são anunciados pelo governo federal com bastante antecedência, devem ser estabelecidos por Lei, para que os servidores não fiquem reféns de um abono que não poderá ser incorporado aos seus vencimentos no futuro, trazendo a todos um enorme prejuízo.

A distorção dos fatos, da forma como está sendo colocada, é uma demonstração clara do mau-caratismo que se instalou no governo municipal.
Texto: Assessoria Nilton Senhorinho