Notícias

6/recent/ticker-posts

Mostra inédita traz ao Recife objetos e criações de Santos Dumont


Pertences e criações do ‘Pai da Aviação’ estão em cartaz no Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife, a partir deste sábado (12), na exposição 'Santos Dumont – Herói Brasileiro'. Na mostra inédita, é possível encontrar elementos marcantes da história do aviador, como uma réplica do 14 Bis, em tamanho reduzido, e do Demoseille, em tamanho original. Os ingressos custam R$ 30, inteira, e R$ 15, meia.

Buscando colocar em prática o conceito de ‘edutainment’, união das palavras ‘education’ e ‘entertainment’, que significam educação e entretenimento, em português, a exposição propõe um misto de aprendizado e diversão por meio da exposição de objetos pessoais, documentos raros e fotografias de Santos Dumont. Há, ainda, painéis e vídeos que contam a história do mineiro.


Nascido em 1873, Santos Dumont tomou gosto pela aviação a partir de leituras de Julio Verne e da observação de pássaros e balões. De acordo com a organização do evento, os objetos trazidos ao Recife buscam reconhecer a genialidade do brasileiro, por meio da admiração de seu legado.

Serviço
Exposição Santos Dumont - Herói Brasileiro
A partir deste sábado (12), no piso L3 do Shopping RioMar - Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife

Horários: de segunda a sexta das 14h às 22h, aos sábados das 9h às 22h, aos domingos e feriados das 12h às 21h Fonte:G1