Notícias

6/recent/ticker-posts

Mergulhadora encontra imagem de santa intacta no fundo do mar

A imagem de uma santa foi encontrada intacta em uma gruta no Oceano Atlântico, a 6,5m de profundidade, próximo à Ilha do Arvoredor, em Santa Catarina. Trata-se da estátua do Sagrado Coração de Maria e o fato desperta reações diversas: para alguns, é um milagre e, para outros, um alerta sobre os objetos deixados no fundo do mar. A fotógrafa subaquática Cibele Sanches faz mergulho há nove anos e compartilhou o vídeo no qual registra o momento do encontro com a imagem da santa.   

“É claro que a imagem da santa desperta curiosidade. Todo mundo quer saber como ela foi parar lá. Mas, mais importante do que isso, é pensar nas consequências de colocar um objeto que não faz parte daquele ecossistema ali. Eu respeito muito todas as crenças, mas não se pode fazer algo assim sem impacto, pode prejudicar a vida. Apesar de ter ficado muito bonito, faltou consideração”, explicou Cibele, de acordo com o portal de notícias carioca Extra.   

Para ela, a presença da imagem na gruta não foi um acidente, deve ter sido trabalho de mais de uma pessoa e necessitou de um planejamento. “Com certeza não caiu do barco, não foi um acidente. Ela está perfeitamente montada” Fonte: Diário de Pernambuco