Notícias

6/recent/ticker-posts

IFPE-Belo Jardim abre inscrição para curso básico de Libras

O IFPE Campus Belo Jardim está ofertando 40 vagas gratuitas para um curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais). As inscrições já estão abertas, e seguem até a próxima quinta-feira (09), podendo se inscrever qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio, além de estudantes do próprio IFPE.     

O curso é promovido pelo Núcleo de Atendimento à Pessoas com Deficiência (NAPNE) do Campus, e tem como objetivo promover conhecimento básicos a respeito de Libras, visando contribuir na interação e comunicação entre pessoas surdas e ouvintes nos mais diversos contextos.    

As vagas oferecidas serão divididas em dois módulos:
- Módulo I, para iniciantes, com aulas nas quartas feiras, das 18h30 às 21h30.
- Módulo II, para pessoas que já cursaram o módulo básico ou equivalente, com aulas nas quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. Para cursar este módulo é obrigatório a apresentação do certificado do Módulo I no primeiro dia de aula.  

O curso terá uma carga de 60 horas, com duração de cinco meses. A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, através o link https://goo.gl/forms/Kwcx0BL0ejfOjVn03, e o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.    

O resultado final das inscrições estará disponível no site https://www.ifpe.edu.br/campus/belo-jardim, no dia 10 de agosto. A previsão é que as aulas comecem no dia 16 de agosto. 
Para mais informações o interessado pode realizar uma consulta através do email napne@belojardim.ifpe.edu.br. 

Carlos Magno Silva de Menezes