CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Ibope: 81% dos brasileiros querem que Temer seja investigado


O Ibope divulgou nesta segunda-feira (31) uma pesquisa encomendada pela ONG Avaaz segundo a qual 81% dos brasileiros são a favor de que a Câmara Federal deve dar autorização ao STF para processar e julgar o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva.

Da bancada federal pernambucana, 12 deputados já anunciaram que irão votar pela abertura do processo, entre eles Jarbas Vasconcelos (PMDB), Daniel Coelho (PSDB), Danilo Cabral (PSB) e Sílvio Costa (Avante).

Segundo a pesquisa, apenas 14% dos entrevistados são contrários à abertura do processo e 5% não souberam ou preferiram não opinar sobre o assunto. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 deste mês de julho.

No início de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia contra o presidente da República por corrupção passiva. A denúncia já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal e na próxima quarta-feira (2/8) será apreciada pelo plenário.

Para que ela seja aceita, são necessários os votos de 342 parlamentares, algo que a Oposição não tem. Fonte: Inaldo Sampaio