Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem ameaça vazar nudes é e preso por estupro virtual

Um homem, que tirou fotos da uma mulher sem roupas enquanto ela estava dormindo e as usou para fazer chantagem emocional, foi preso em Teresina, no Piauí, por estupro virtual. Após fotografá-la, ele usou as imagens para tentar obrigá-la a enviar mais fotos da moça em momentos íntimos. Caso ela não fornecesse outras imagens, ele ameaçava divulgar as fotos na internet.    

Mesmo o crime de estupro virtual não estando previsto na lei dentro desses termos, o homem foi preso pelo crime de estupro, descrito no artigo 213 do Código Penal, que prevê pena para quem forçar alguém a praticar qualquer que seja a ação de cunho sexual, contra própria vontade ou sob ameaça. “É uma forma de exploração sexual ou pornográfica, em troca da preservação em sigilo de imagem ou vídeo da vítima em nudez total ou parcial, ou durante relações sexuais, previamente guardadas”, declarou o delegado Daniel Pires, da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, responsável pela investigação ao G1 PI. Junto com o criminoso, foram apreendidos um computador, celulares e pen drives contendo as imagens.   

O homem chegou a criar dois perfis falsos, registrados em contas anônimas, em uma rede social e ameaçou a mulher dizendo que divulgaria as imagens para familiares e amigos, além do filho da vítima, caso não recebesse novas imagens íntimas. Fonte: Diário de Pernambuco