Notícias

6/recent/ticker-posts

Gol contra e Deyverson dão vitória ao Palmeiras sobre o Botafogo


VERDÃO EM ALTA
O Palmeiras segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, jogando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a equipe derrotou o Botafogo por 2 a 1, com um gol contra e outro de Deyverson, aos 40 minutos da etapa final – depois que os donos da casa chegaram ao empate com Rodrigo Pimpão, em condição irregular, no retorno do intervalo. A equipe carioca não vence há quatro rodadas na competição.

COMO FICA?
Com a vitória, o Palmeiras vai a 32 pontos e mantém a quarta colocação. Já o Botafogo estaciona nos 24 pontos e continua em sétimo, podendo ser ultrapassado com o complemento da rodada nesta quinta-feira. Veja a classificação aqui.

90 MINUTOS
Apesar da maior posse de bola na primeira etapa (62% contra 38%), o Botafogo criou pouco. A única oportunidade foi em um chute torto de Roger, após cruzamento. O Palmeiras chegou muito mais, mas desperdiçou com Luan e Deyverson. De tanto chegar, o time de Cuca finalmente conseguiu balançar a rede. Mas graças a um gol contra. Aos 45 minutos, depois de cobrança de falta de Egídio, Igor Rabello tentou o corte, mas viu a bola pegar em sua canela e entrar.

No começo do segundo tempo, no entanto, o Botafogo chegou ao empate. Acionado na ponta direita em bom contra-ataque, Roger bateu cruzado. Jailson espalmou, e Rodrigo Pimpão aproveitou condição irregular para cabecear e empurrar a bola à rede.  O time alvinegro era melhor e pressionava, mas a equipe alviverde voltou a crescer. Aos 35 minutos, Gatito Fernández saiu jogando errado, e Deyverson demorou para finalizar. Cinco minutos mais tarde, no entanto, o atacante recém-contratado esticou a perna após cruzamento de Zé Roberto e garantiu a vitória palmeirense.

EM QUEDA
O Botafogo não vence há quatro rodadas no Brasileirão. São dois empates (Atlético-PR e Atlético-GO) e duas derrotas (São Paulo e Palmeiras).

PÚBLICO E RENDA
6.840 pagantes
7.517 presentes
R$ 294.110,00

CARTOLA FC
O maiores pontuadores do Botafogo foram Rodrigo Pimpão (8.8), Victor Luis (5.1) e Guilherme (1.4). E os jogadores do Palmeiras que mais pontuaram no game foram: Deyverson (10.9), Bruno Henrique (8.2) e Zé Roberto (4.7).

AGENDA

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo visita o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Atlético-PR, em sua arena, em São Paulo. Fonte: GE