Notícias

6/recent/ticker-posts

Exposição vai mostrar realidade de pessoas que vivem nos lixões de Toritama e Taquaritinga do Norte


Uma exposição com 56 imagens vai ser realizada mostrando a realidade das pessoas que vivem nos lixões de Toritama e Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De autoria do fotógrafo e produtor cultural Leo Lima, exposição "Avesso" vai ter as imagens exibidas na Torre Malakoff, no Recife Antigo, a partir desta quarta-feira (30).

A mostra contém imagens de diversos tamanhos, divididas em quatro salas no primeiro andar do prédio. Além das imagens, a exposição também contará com intervenção sonora. Durante três anos, o fotógrafo que reside no distrito de Pão de açúcar em Taquaritinga do Norte, captou imagens das paisagens e do cotidiano de pessoas que trabalham diariamente nos lixões das duas cidades.

“Em uma região considerada a segunda maior produtora de confecção do país com um faturamento anual em torno de R$ 1 bilhão, é difícil deparar-se com quase 60 famílias que tiram seus sustentos dos lixões. Com a exposição, decidi apresentar e dar voz a esses trabalhadores”, declarou o fotógrafo.

A exposição seguirá até o dia 08 de outubro e as visitações poderão ser feitas de terça a sexta, das 10h às 17h; sábados, das 15h às 18h, domingos, das 15h às 19h, a entrada é gratuita. Fonte:G1