Notícias

6/recent/ticker-posts

Evangelismo no Sertão do Brasil leva centenas de pessoas a Cristo


A Operação Jesus Transforma Sertão foi executada entre os dias 14 a 31 de julho e passou por três estados brasileiros. Na ocasião, foram centenas de pessoas que ouviram sobre fé cristã.

As cidades bases receberam mais de 200 voluntários para as operações, que envolveram cultos, ações beneficentes, doação de alimentos e calçados e atendimentos médicos odontológicos.

A cidade de Exú foi um dos núcleos do projeto no estado de Pernambuco. Sob coordenação de Geivesson, missionário que é porta-voz do Radical Sertão, tem promovido seus projetos com cultos. Um deles foram celebrados batismos, o casamento de idosos e a comemoração do aniversário da igreja local.

Em Petrolina (PE) e em Juazeiro (BA), foram cerca de 85 voluntários distribuídos em diferentes comunidades espalhadas pelos municípios. Para a ação, o grupo contou com a ajuda de 80 pessoas que vieram de Vila Velha, região metropolitana de Vitória (ES).

Na ação, promovida pela população dos três estados, chegaram mais de 2 toneladas de alimentos, 5 mil pares de calçados novos, centenas de peças de roupas. Ainda, os voluntários ajudaram na construção de templo e de uma casa missionária.

A cidade de Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, notória por suas procissões de teor católico, também foi uma das bases da ação evangélica. Nesta, atuada pelo missionário Ralison Endrigo, somou 155 voluntários oriundos de estados como São Paulo, Tocantins e Bahia.

Na ação ocorrida na Lapa, envolveu ações sociais, como mais de 400 procedimentos odontológicos e médicos e 368 atendimentos de enfermagem. Além disso, foram entregues 840 cestas básicas, 11 mil peças de roupas e mais de 7 mil pares de sapatos, tênis e sandálias.

Na cidade de 70 mil habitantes, o Culto da Vitória contou com 125 pessoas que se converteram ao protestantismo das quase 600 que frequentaram o culto. Além disso, 32 pessoas foram batizadas.

O estado de Piauí foi representado por Marcolândia, que recebeu pessoas de cinco estados diferentes para as ações de disseminação da fé evangélica. Estima-se que quase 300 pessoas estiveram no local e 51 se converteram.

Além disso, as crianças foram contempladas com eventos infantis. 306 participaram e quase 30 aceitaram a fé evangélica. Com informações Missões Nacionais. Fonte: Gospel Prime