Notícias

6/recent/ticker-posts

Em sessão tumultuada, Wilsinho e Pitomba da Lotação foram eleitos presidente e vice da Câmara de Vereadores


Os vereadores Wilson Filho (PSDB) e Pitomba da Lotação (DEM ) são os novos presidente e vice – presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim. A nova Mesa Diretora foi eleita, na noite desta terça-feira (8), em uma votação tumultuada. Os parlamentares foram pegos de surpresa para a votação da Mesa executora para o biênio 2019/2020 que ocorreu de forma antecipada por decisão da maioria absoluta. (Fotos: Fernando Márcio / Blog Se Liga)



Em protesto à chapa encabeçada por Wilsinho, os vereadores Bruno Galvão (PT), Evandro Macarrão (DEM), que votou a favor das eleições, Zé Gury Júnior (PMDB), Euno Andrade (PSDB) e Marcos Buchudo (PSB) se retiraram do plenário e causaram um grande alvoroço no local.



A chapa encabeçada por Wilson Filho foi eleita com sete votos a favor e cinco abstenções. Na nova composição, o vereador Marcelino Monteiro (PMDB) assume o cargo de 1º secretário. Já Nilton Senhorinho (PSB) assume como 2º secretário. Além deles, Claudemir Paulino (PSB) assume o cargo de 2º vice-presidente.




Foi a primeira derrota do prefeito Francisco Hélio (PTB). Além da votação da nova mesa diretora da casa, Nilton Senhorinho (PSB) foi apresentado como o novo líder da oposição na Câmara. Texto:BJ1