Notícias

6/recent/ticker-posts

Dr. Leandro Martins prefeito Hélio parece enganar seus fiéis cabos eleitorais


         Tomamos conhecimento que na Prefeitura está um vuco-vuco de Cabos Eleitorais, com a finalidade de acordar com o Prefeito quantas indicações políticas terão direito em relação a nomeação dos diretores das escolas públicas municipais.

         Procuramos o cidadão belo-jardinense, Dr. Leandro Martins da Silva, para saber se se coaduna esse comportamento com o esperado de um governo que prega “mudança para uma vida melhor”. Aproveitamos o ensejo e fizemos outros questionamentos.

1.      Quanto as indicações políticas para o cargo de diretores das escolas públicas municipais.

“Ou o Prefeito é ignorante ou é muito ardiloso para enganar os fiéis cabos eleitorais que apaixonadamente deram o sangue em sua campanha, já que essas possíveis nomeações serão atos administrativos ilícitos e já estou com a petição no forno. Caso seja realmente verdade o que se comenta pela cidade, provocarei a Justiça em face dos responsáveis e exigirei que a lei seja cumprida, e os culpados, punidos.”

2.      Quanto a construção de uma nova Central de Abastecimento;

“Me deparei ontem com um comentário no Facebook, se alguém conhecia alguma denúncia feita por mim que gerou resultados. Pois bem, a denúncia que ensejou na interdição da Central de Abastecimento foi de minha autoria, pois tinha a intenção de pressionar o Executivo a construir um lugar digno para os feirantes trabalharem e que pudesse acomodar as mercadorias, preservando a qualidade e fidelização o consumidor. Vi que o Prefeito Hélio visitou a Central para consolar as pessoas. Queremos execução da obra, não apenas papo furado. João antes de ser cassado abriu o processo de licitação, agora queremos que Hélio preste contas em que fase se encontra a contratação dessa obra faraônica e milionária que tornará nossa cidade mais bela.

Várias denúncias eleitorais de minha lavra resultaram na condenação de vultosas multas contra vários políticos da cidade pela prática de ilícitos eleitorais. Antes da minha atuação a partir de 2015, juntamente, com várias outras pessoas, havia aproximadamente menos de 40 processos pela prática de ilícitos contra políticos em Belo Jardim. Graças a nossa atuação, hoje temos mais de 150 processos contra políticos, servidores públicos, contratados e particulares, acusados de práticas de ilícitos contra a administração pública.”

3.      Quanto a demissão de contratados por perseguição política?

“Fiquei estarrecido de saber, lamento profundamente e me solidarizo a todos os pais e mães de família injustiçados. Meu telefone não para e nas redes sociais são constantes os depoimentos de pessoas que estão sendo perseguidas, perguntando como devem proceder. A minha resposta é única, o Prefeito, esse ano não pode realizar novas contratações, além dos comissionados, bem como deveria demitir os demais contratados até dezembro desde que não afetasse a continuidade dos serviços públicos. Enquanto isso deveria fazer o concurso público e se não conseguisse concluir até dezembro. Então, no começo do ano que vem, realizaria contratos de excepcional de interesse público, se for necessário e manteria até conclusão do concurso. Mas, o que temos visto é o Prefeito passar os pés pelas mãos, ao demitir  diversos contratados, paralisando vários serviços públicos. Sugiro que as pessoas demitidas que conhecem com perícia as respetivas repartições públicas nas quais trabalharam, que fiquem atentas se o Prefeito realizou novos contratos esse ano, exceto, os comissionados, para desempenhar as funções dos demitidos e a partir daí denuncie ao Ministério Público e procurem quem possa defender seus direitos trabalhistas.”

4.      Quanto ao pagamento da próxima folha.

“Pois é, os trabalhadores e fornecedores do Município já estão sofrendo quanto à possibilidade de não receber na data certa os devidos pagamentos. A Assessoria de Comunicação só tem servido para tirar foto do Prefeito Hélio dos Terrenos, mostrando as mazelas de nossa cidade. Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar. É isso que o povo quer. Ver a execução do Programa de Governo “Mudança para uma Vida Melhor”.Texto: Leandro Martins