Notícias

6/recent/ticker-posts

Dr. Evandro Mauro não teria votos para ser eleito em uma cidade onde os governantes se acostumaram a fazer coisas erradas


DR. EVANDRO NUNCA SERÁ PREFEITO DE BELO JARDIM – PARTE II

Dr. Evandro Mauro Santos Gomes não teria votos para ser eleito como Prefeito, em uma cidade na qual há décadas os governantes, em regra, se acostumaram a fazer as coisas erradas acoitados pelo povo que os tornam eleitos.

Não votariam nele porque em sua Gestão não haveria Nepotismo. Os Diretores de Escolas seriam eleitos democraticamente como manda a Lei. Dr. Evandro não oneraria os cofres públicos com indicações políticas para Diretores Escolares. Seriam cumpridas, as Leis e as decisões judiciais que mandam fazer Concurso público. Alimentaria o Portal da Transparência com informações detalhadas. Seria construída a Central de Abastecimento. O Matadouro Público voltaria a funcionar. Os alunos do Município teriam acompanhamento de uma equipe multidisciplinar da saúde e educacional para garantir o maior rendimento escolar e chegariam ao topo do Rankin Nacional. Os portadores de necessidades especiais teriam tratamento privilegiado correspondente as suas limitações. Com certeza nossos filhos teriam uma formação fora da caixa do que fosse essencial para promoverem o melhor a nossa espécie e nosso meio ambiente.

Jamais seria eleito como Prefeito, Dr. Evandro Mauro, um belo-jardinense que nasceu e se criou em um dos bairros mais carentes de Belo Jardim, o Bom Conselho. Dr. Evandro valorizou a Educação Pública que lhe foi fornecida, mesmo que em alguns momentos, deficiente. Instrumentista, chegou a ser o melhor clarinetista adestrado pelo saudoso Mestre Ulisses Lima, galgando em Brasília a patente de Cabo do Exército Brasileiro. Jamais o Professor de música de alunos carentes de nosso Município, Palestrante motivacional e Advogado sensível as causas sociais chegará a ser Prefeito de Belo Jardim. Deveras, Dr. Evandro não tem poder econômico, não pertence a família que tem os pés fincados na política, portanto está determinado que sempre será um governado. Os dados das eleições nos mostram isso. Sempre chapas sem vínculos com os Mendonças ou Galvão têm abaixo de 1000 votos.

Dr. Evandro Mauro de forma alguma será Prefeito de Belo Jardim porque se fosse, a Terra dos Músicos voltaria a fazer jus, ao principal atributo que carrega. Haveria um investimento pesado nas nossas bandas de música e nos músicos autônomos. Os instrumentos que se calaram há muitos anos, voltaríamos a ouvir em cada esquina por aonde passássemos. Belo Jardim voltaria a ser viva nas artes, pulsante como nossos corações.

Jamais chegará ao Palácio Deputado José Mendonça, Dr. Evandro, que valoriza a Educação do Município, começando pela sua própria, desde a alfabetização que conserva até hoje o zelo pela caligrafia e talvez seja o único em Belo Jardim que passa horas escrevendo os seus textos manuscritos para depois sua secretária digitar e mandar para as redes sociais.

Nunca a massa de eleitores que definem as eleições em Belo Jardim, deixará Dr. Evandro acalentar a Viúva da Siqueira Campos, porque quem vive entre o povo e compartilha das mesmas dificuldades, não tem valor para os eleitores que nos referimos aqui. Para a grande massa de eleitores, os políticos que merecem ganhar as eleições são os que moram em uma Fazenda distante da cidade ou em alguma Serra que só aparece no período eleitoral para abraçar nossas filhas que tanto temos ciúmes e em troca de um sorriso forçado administrar nossos mais de 14 milhões de reais mensais. Dr. Evandro nao precisaria entregar pessoalmente cesta básica de programa social de governo ou pilotar uma maquina niveladora de estrada ou ainda carregar na cabeça bancas nas escolas para passar uma imagem que está bem intencionado, pois não causaria prejuízo a administração pública com ações temerárias nos bastidores.

Com certeza Dr. Evandro Mauro nunca será o Gestor de nossa cidade, porque se fosse, seu secretariado não seria de fachada, pois não colocaria sua família ou amante (não tem) para mandar nas secretarias, mesmo sob a justificativa frágil de não estarem na folha de pagamento. Dr. Evandro não negociaria seu secretariado com agiotas porque não deveria a nenhum. Não compraria grama superfaturada só para pagar favores que com uns meses secam e morrem porque não existe irrigação programada. Dr. Evandro não seria um mero Prefeito da Cal, como vários predecessores assim são.

Em verdade, Dr. Evandro, seria capaz de formar um governo de coalizão com a maioria na Câmara de Vereadores. Não seria um fracasso na articulação política Municipal porque discutiria de verdade os problemas do Município com o seu Secretariado, os Conselhos Municipais, os Vereadores, as Organizações de Classe e a população em geral mediante Conferências e Audiências Públicas. Dr. Evandro não perseguiria os Servidores Públicos. Com certeza, valorizaria a nossa Impressa Local. Jamais mandaria recadinho intimidatório para tirar matéria do ar ou...

As ruas, principalmente dos bairros mais pobres, receberiam o Gabinete Itinerante de Dr. Evandro. O Prefeito estaria também em contato direto com as pessoas pelo menos uma hora por dia, através das redes sociais, prestando contas do que fez e ouvindo os pleitos da população, tudo devidamente anotado por sua equipe para o aperfeiçoamento da Gestão.

Dr. Evandro que não chegará lá, mas se chegasse, possivelmente, comporia seu secretariado de pessoas das diversas camadas sociais que gozam de prestígio na sociedade e são competentes. Presumo que seria mais ou menos assim:

1. Secretaria de Governo e Articulação Política: Pastor Moisés
2. Secretária de Gestão: Felipe Vieira
3. Secretaria de Educação e Tecnologia: Professor José Waltemir Chaves
4. Secretaria de Saúde: Gildo Costa
5. Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Eventos: Dr. Heleno Lopes
6. Secretaria de Obras: Joedna Santos
7. Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Zé Lopes
8. Secretaria Especial da Mulher: Dra. Valdirene Souza Cavalcante
9. Secretaria de Juventude e Trabalho: Neto Andrade
10. Controladoria Geral: Dagoberto Menezes
11. Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social: Aliete Maria da Silva
12. Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Belo Jardim Prev): Dr. Pacoal Carrazoni
13. Autarquia Municipal de Ensino: Professora Mercês Costa
14. Procuradora Geral do Município: Dra. Bruna Galvão

É claro que jamais deixarão Dr. Evandro ser Prefeito, porque até eu, Leandro Martins da Silva, faria oposição para que fosse aperfeiçoado o seu Governo e tivéssemos um padrão de vida equivalente ao da Dinamarca. Porque não se justifica governos que gastam tudo o que têm nos cofres públicos e sempre a cidade continua do mesmo jeito. A principal evidencia disso, é o Canal do Bitury.

Texto: Leandro Martins da Silva